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Abertura da Empresa: Expectativas e Realidade

Quais são as expectativas e realidades na abertura da empresa? Parece que todos estão famintos por novas oportunidades hoje em dia. Existem inúmeros empresários e empreendedores ambiciosos por aí, todos procurando uma chance de ter sua própria parte do mercado. A maior geração do mundo hoje são os millennials, e 68% deles dizem que consideraram iniciar seu próprio negócio.

Além disso, a Geração Z (a geração mais jovem), está pronta para se tornar a geração mais empreendedora que já vimos.

Infelizmente, embora a paixão e a emoção sejam grandes – é essencial garantir que você entenda com o que está lidando quando se tornar proprietário de uma empresa.

Não é tudo sobre escolher suas horas de trabalho e pedir às pessoas que lhe tragam café. Há muito mais em administrar uma empresa do que a maioria das pessoas pensa, e a lacuna entre expectativa e realidade pode ser um grande choque para alguns.

Vamos dar uma olhada em algumas das maneiras pelas quais o contraste de expectativa vs. realidade pode afetar suas experiências como proprietário de um novo negócio.

Expectativa: Eu Posso Lidar Com Tudo Sozinho

Quando você lança um negócio pela primeira vez como empreendedor individual, é tentador pensar que você pode usar todos os chapéus e fazer tudo sozinho – sem qualquer ajuda. Afinal, agora sua empresa é apenas pequena, então certamente não há muito que você precise fazer para mantê-la funcionando, certo?

Realidade: Você Precisa Jogar com seus Pontos Fortes

Por mais que você queira economizar dinheiro adotando a abordagem DIY para construir um negócio – ninguém é ótimo em tudo. Haverá partes da administração de uma empresa em que você prospera. Por exemplo, talvez você seja fantástico em motivar e gerenciar funcionários ou criar novas ideias de produtos. No entanto, você pode não ser tão bom em gerenciar suas contas ou marketing de mídia social.

Ser um valete de todos os ofícios e um bom empreendedor raramente é a mesma coisa. Quanto mais você se divide como proprietário de uma empresa, mais você dividirá sua atenção até que sua precisão e resultados comecem a sofrer.

Jogue com seus pontos fortes e encontre outras pessoas para complementar suas fraquezas.

Expectativa: Eu Só Preciso Começar na Abertura da Empresa, o Resto Vai Se Encaixar

Há algo a ser dito ao mantra “Just Do It” da Nike ao administrar um negócio.

Se você quiser um dia administrar um negócio de sucesso, então você precisa estar disposto a morder a isca e correr riscos às vezes. Desistir de um emprego estável por uma vida de luta para tornar sua empresa um sucesso não é para os fracos de coração. No entanto, pular para o fundo da piscina de negócios antes de aprender a nadar também não é uma boa ideia.

Realidade: Todo mundo precisa de um plano

Embora você não precise saber tudo sobre o que pode acontecer com o seu negócio desde o primeiro dia, você deve ter um plano básico em mente. Antes de fazer qualquer coisa, estruture uma estratégia que o guie através do que você vai fazer para desenvolver sua empresa, comercializar e pavimentar o caminho para o crescimento. Você pode até querer colocar um plano em prática para o que vai fazer se eventualmente decidir vender seu empreendimento.

Quanto melhor for o seu plano, mais fácil será acompanhar seu progresso e manter o foco quando começar a desenvolver sua própria empresa. Confusão e falta de direção foram a morte de muitas startups – muitas vezes nos primeiros 2 anos.

Expectativa: Vou Convencer o Mercado a Amar meu Produto na Abertura da Empresa

Os entusiastas da Apple não sabiam que precisavam do iPhone até que Steve Jobs os apresentou a ele. Não tínhamos ideia de que o Uber seria um grande sucesso até chegar ao mercado. No entanto, só porque a inovação é vital no mundo dos negócios, não significa que você possa convencer um público a amar qualquer produto.

Realidade: Você Precisa Aderir ao seu Público 

Em vez de apenas mergulhar com a ideia de que “eles virão eventualmente”, você precisa ficar de olho no prêmio. Um grande empresário pensa cuidadosamente sobre quem é seu mercado-alvo e que tipo de problemas eles enfrentam. Essa é a única maneira de ter certeza de que está criando algo que falará com as pessoas certas.

Quando Jobs projetou o iPhone, ele não sabia que as pessoas queriam um smartphone, mas sabia que seus clientes estavam procurando mais funcionalidades de seus telefones. Descubra o que seu público precisa e prepare-se para entregar. Ao apresentar seu produto ao mercado, certifique-se de ouvir o feedback que seus clientes lhe dão e gire de acordo também. Seu público informará o que você precisa fazer para ter sucesso. Apenas ouça.

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